WHAT'S NEW ?

12 de Janeiro de 2012



O IGN renova a sua confiança na Cabestan


sncfO IGN renova a sua confiança na Cabestan sincronizando alguns dos seus sistemas de informação, principalmente a loja online, à plataforma Cabestan para enriquecer o conhecimento dos seus clientes e otimizar as suas campanhas de marketing.

Março de 2009, o IGN confia a gestão das suas campanhas por email à Cabestan, plataforma para a gestão de campanhas de marketing multicanal em modo SaaS, para comunicar com os seus clientes, prospetos, parceiros institucionais e inscritos. Mergulhada na era do multimédia, o IGN desenvolve e utiliza vários portais web: site institucional, lojas online disponíveis ao grande público e profissionais, e o Geoportal, o portal internet dos territórios e dos cidadãos, a maior biblioteca numérica de dados geográficos franceses.

Fevereiro de 2012, o IGN escolhe ir ainda mais longe e aplica os fluxos de sincronização entre a plataforma Cabestan e alguns dos seus sistemas de informação (sistema de gestão de encomendas, ferramenta web analytics e ferramenta de gestão da relação cliente). Esta sincronização responde a uma vontade de modernização da relação com o cliente. A plataforma Cabestan será utilizada para cenarizar e automatizar os envios do IGN em função dos interesses, dos modos de navegação do internauta nos sites IGN e das suas compras. O IGN confirma a sua confiança na Cabestan e a plataforma puxa a personalização dos conteúdos de marketing em função dos perfis dos clientes da base de dados.

O IGN tem também como projeto o cruzamento de elementos dos dados dos seus clientes para assim, selecionar por um lado os alvos pertinentes e por outro lado manter o nível razoável de envios aos seus contactos. O motor de segmentação da Cabestan permite assim segmentar a população consoante os dados declarativos e comportamentais, os dados de compra e os dados históricos de envios.

Várias são as direções do IGN no que toca a este projeto. É a razão pela qual o Instituto utiliza a plataforma Cabestan em total autonomia, gerindo a atribuição de direitos particulares a cada um dos seus colaboradores.

A Cabestan acompanha o IGN nesta evolução e assegura as formações específicas à utilização das novas funcionalidades. O Instituto beneficia também de um seguimento personalizado, de uma análise das performances das suas campanhas de marketing, assim como de uma prestação de conselhos em gestão de bases de dados e em marketing online.

Sobre a Cabestan
A Cabestan coloca à disposição uma plataforma para a gestão de campanhas de marketing multicanal em modo SaaS. Trata-se de uma ferramenta completa capaz de executar as ações de marketing nos canais email, móvel, correio, telefone e redes sociais, encarregando-se da integração e do encaminhamento das campanhas de email e SMS. O know-how da Cabestan é variado e completo: desde a construção de uma visão do cliente unificada até à execução de campanhas de marketing multicanal e a análise dos retornos, passando pela automatização do percurso clientes e segmentação comportamental.
Mais informações: marketing@pro.cabestan.com

Sobre o IGN
A 1 de janeiro de 2012, o Instituto geográfico nacional e o Inventário florestal nacional uniram-se num estabelecimento público nacional de caráter administrativo, o Instituto nacional de informação geográfica e florestal (IGN). O IGN é um estabelecimento público sob a tutela do ministro do desenvolvimento sustentável e do ministro encarregue pelas florestas. Tem como função descrever a superfície de território nacional e ocupação do seu solo, de elaborar e atualizar o inventário permanente dos recursos florestais nacionais. Produz todas as representações apropriadas dos dados, assim como as reúne, difunde e arquiva. Contribui assim, para o planeamento do território, para o desenvolvimento sustentável, para a proteção do ambiente e para a prevenção dos riscos à defesa e segurança nacional, para o desenvolvimento da informação geográfica e à política florestal em França e a nível internacional.