WHAT'S NEW ?

12 de Dezembro de 2012



Cabestan assiste Spir Communication na sua estratégia de média online


spir

Spir Communication desenvolve várias atividades complementares na imprensa e na internet, mas também na distribuição de jornais publicitários e de encomendas para a venda online. A empresa apelou à Cabestan e ao seu know-how, para otimizar a gestão das suas campanhas de marketing por email para quatro dos seus sites Internet: Lux Résidence, Logic-Immo, Les Bonnes Promos e Top Annonces.

Estes 4 sites web complementam os suportes de papel, também editados pelo Grupo Spir e distribuídos gratuitamente. A Cabestan, plataforma para a gestão de campanhas de marketing multicanal em modo SaaS, foi escolhida em 2009 pela sua capacidade de colocar em prática respostas simples, práticas e em comunhão com os modos de trabalho interno. Após uma auditoria completa, a equipa debruça-se sobre as problemáticas no acompanhamento das campanhas de email dos 4 sites: gestão dos 400 templates de alerta e de emails de serviço, orientar os volumes de envios, tracking dos links, supervisionamento do fluxo e fornecimento de estatísticas personalizadas.

Missão cumprida, o envio de emails para o site Les Bonnes Promos oscila entre 100 000 a 120 000 mensagens por hora, em vez das 7500 mensagens horárias, antes da entrada da Cabestan. Logic-Immo necessita da transmissão de 400 000 a 700 000 emails por dia, com limitações de envio em tempo real. Cabestan permite rodar 500 000 emails por hora. Do lado das estatísticas, o motor de segmentação multicritérios fornece relatórios de estatísticas personalizadas com os dados agregados por período, por universo e por localização.
Spir Communication dispõe agora de uma ferramenta completa com uma base de dados detalhadas dos inscritos, dos produtos propostos, dos Templates para newsletters com zonas de personalização e relatórios de estatísticas completas das campanhas.

Em diante, a colaboração entre as empresas assenta sobre 2 novos eixos de desenvolvimento: o móvel e as redes sociais. A Cabestan permitiu à Spir Communication identificar os mobinautas. Hoje, a estratégia orienta-se para um estudo profundo do uso das redes sociais, principalmente via Facebook. Como sempre o desafio de propor conteúdos adaptados aos canais e personalizados.

> Ver caso cliente

Sobre a Cabestan
A Cabestan coloca à disposição uma plataforma para a gestão de campanhas de marketing multicanal em modo SaaS. Trata-se de uma ferramenta completa capaz de executar as ações de marketing nos canais email, móvel, correio, telefone e redes sociais, encarregando-se da integração e do encaminhamento das campanhas de email e SMS. O know-how da Cabestan é variado e completo: desde a construção de uma visão do cliente unificada até à execução de campanhas de marketing multicanal e a análise dos retornos, passando pela automatização do percurso clientes e segmentação comportamental.
Mais informações: marketing@pro.cabestan.com