DEONTOLOGIA

O respeito do usuário torna-se a chave de uma relação duradoura. É fácil para o cliente, hoje em dia, cortar os laços estabelecidos consigo, de se render à pressão comercial exercida e à falta de pertinência das ofertas recebidas.
Cabestan encoraja os seus clientes a colocarem-se num contexto duplo:

  • A transparência necessária no relacionamento com o cliente
  • O respeito obrigatório do quadro jurídico

POLÍTICA ANTI-SPAM

A Cabestan compromete-se desde a sua criação, na promoção e aplicação da Permissão de Marketing e da lei LCEN, Lei para a Confiança na Economia Numérica, impedindo a prática de spam aos seus contactos. A Cabestan compromete-se contratualmente com os seus clientes, sem exceção, a ter em conta este quadro legislativo e de não colocar em prática o envio de mensagens não solicitadas. No caso de receber alguma mensagem não solicitada de um dos nossos clientes por intermédio das nossas soluções, agradecemos que nos informe através de abuse@cabestan.com enviando o nome do expedidor e o conteúdo da mensagem recebida. A queixa será imediatamente tratada e remetida ao cliente em causa. O seu endereço será definitivamente eliminado dessa base de dados.


BASE DE DADOS OPT-IN

A Lei de Informática e Liberdade indica o que é permitido fazer para criar, gerar e manter uma base de dados, e os direitos dos contactos inscritos na base. A lei LCEN, Lei da Confiança na Economia Numérica, diz-nos que os endereços email utilizados devem ser reunidos de modo “opt-in” o que implica o consentimento explícito do usuário em receber os emails. A Cabestan incita igualmente os seus clientes a preconizar o princípio do duplo opt-in: o pedido de inscrição na newsletter não será concluído sem que seja feito um clique no link recebido por email. A Cabestan interdita os endereços email provenientes da compra de CD-ROM. A Cabestan não é proprietária de bases de dados. Todas as bases de dados utilizadas pela plataforma de envio são propriedade dos nossos clientes ou das empresas especializadas na locação de ficheiros.


LINK PARA DESINSCRIÇÃO

A Cabestan verifica de modo automático a presença de um link de desinscrição visível e efetiva em cada email enviado da plataforma. O desinscrito será automaticamente excluido dos envios seguintes.


DISPONIBILIZAÇÃO DOS DADOS

A Cabestan encoraja os seus clientes a colocarem à disposição dos usuários um formulário de atualização de perfil permitindo a visualização das informações que lhes concerne, albergadas na plataforma. Os dados podem ser visualizados e modificados.


CONTEÚDO DAS MENSAGENS

O conteúdo dos emails guardados pela Cabestan não devem conter informações de caráter sexual, difamatório, de ódio ou racista. Qualquer falta nos compromissos acima citados pode dar lugar a uma interdição ao acesso da plataforma. Cabestan pratica sistematicamente uma auditoria da sua base de dados. Cabestan é membro ativo do SNCD em França e do MAAWG para a Internacional.

SNCD
maawg

As missões e orientações destas organizações permitem à Cabestan assegurar um papel de vigilância e proatividade em relação às evoluções técnicas e jurídicas na sua área.


CONFIDENCIALIDADE DOS DADOS

A Cabestan compromete-se a aplicar o sigilo profissional absoluto sobre as informações que os clientes lhe confiam pela necessidade dos seus préstimos. A Cabestan compromete-se a impedir por todos os meios, a reprodução não expressamente ligada à execução dos préstimos acordados.