SEGURANÇA

Cabestan dispõe de uma plataforma de produção, de routing e de armazenamento eficazes e fortemente securizados. Cabestan compromete-se a propor um ambiente fiável, no qual o conjunto de serviços será assegurado de modo ótimo e próprio na gestão de campanhas de Email e SMS.

Acesso protegido à plataforma
O acesso às máquinas é restrito e apenas as equipas técnicas da Cabestan podem intervir nas máquinas, nos locais de armazenamento. O conjunto dos nossos aplicativos é securizado por caixas de firewalling por tipo de fluxo. A plataforma dispõe de um sistema de deteção anti-intrusão (IDS) que permite contra-atacar quem possa intervir no sistema de informação Cabestan. As aplicações Cabestan são totalmente securizadas com SSL (Secure Sockets Layer). Todos os dados são encriptados em 128 bits nas aplicações Cabestan e da sua passagem na Internet. O sistema de autenticação permite após 3 tentativas de ligação sem sucesso, bloquear o acesso aos aplicativos, iniciar parâmetros de ligações ao endereço IP e alertar as equipas Cabestan.

Política de segurança controlada – Auditoria externa de intrusão
Toda a plataforma é submetida anualmente a auditorias externas à Cabestan. A política de segurança da Cabestan requer também uma auditoria ao sistema interno através da pesquisa automática de erros e manutenção das atualizações de software.
A plataforma é submetida a auditorias de tipos “aplicativos”, permitindo certificar que o conjunto de desenvolvimentos é seguro e adaptado ao ambiente web (protocolo de desenvolvimento anti-Cross-site-scripting, anti-SQL-injection..)

Confidencialidade dos dados
Uma perfeita confidencialidade e integridade dos dados é garantida pelo ambiente técnico da Cabestan.

Alta disponibilidade de nossos aplicativos
A alta disponibilidade dos nossos aplicativos é assegurada por uma redundância completa da totalidade dos nossos equipamentos e da nossa plataforma. Uma plataforma do tipo “Fail-Back” é iniciada, permitindo a manutenção de todos os serviços web, no caso de corte da plataforma de produção central.
O ambiente de produção web é protegido dos cortes por via da inclusão de um sistema cache do sistema de informação central, ao mesmo tempo que mantém o serviço ativo.
O conjunto de clusters de servidores web de front office ou de back office estão em equilíbrio de carga graças a dispositivos de carga balanceada específicos F5.
A alta disponibilidade das bases de dados em Microsoft SQL Server é assegurada pelos clusters HP de última geração em ambiente SAN.

Salvaguarda dos dados
O sistema de backup de dados é assegurado por uma rede de salvaguarda pilotada por um robot que permite retenção e arquivo de dados durante vários meses. O arquivo dos dados é assegurado fora do site de produção.

Recursos humanos especializados
O supervisionamento da plataforma é assegurado em tempo real, 24h/24h 7 dias/7, ora pelas nossas equipas, ora pelas equipas técnicas do nosso anfitrião. O sistema de supervisionamento é assegurado pelas ferramentas NAGIOS colocadas alternadamente em interno e em externo da plataforma de produção.

Alta performance da plataforma
Um sistema de reverse proxy é colocado em ação para assegurar o alojamento em condições ótimas para a situação de campanhas emails e SMS (efeito burst, aceleração de visualização) de todos os elementos do tipo de média.
A nossa grande capacidade de envio de milhares de mensagens por hora é assegurada pelas aplicações específicas em configuração de Cluster do tipo IronPort. Estas aplicações são pilotadas por um cluster de servidores de geração de conteúdos email e SMS de forte potência de tratamento. A nossa política de gestão de recursos apoia-se na nossa faculdade de conservar estes últimos a 70% da sua capacidade de funcionamento (modo ótimo) e a ser capaz, por via da flexibilidade da nossa arquitetura, de garantir uma forte e eficaz capacidade de redimensionamento com toda a transparência para os utilizadores finais.